Barcamp de Tradutores e Intérpretes
de São Paulo

Organizadoras e Mediadoras: Andréia Manfrin, Cátia Santana e Claudia Muller
Palestrantes: Cátia Santana e Célia Kano
Dia 31 de julho das 16h às 18h
Duração: 02 horas
Valor: AULA GRATUITA

O Barcamp de Tradutores e Intérpretes de São Paulo existe desde 2016. Trata-se de encontros gratuitos, organizados por tradutores e intérpretes voluntários, cujo principal objetivo é promover a interação entre profissionais, estudantes e aspirantes da área. A cada encontro, um tema de interesse geral é abordado, seja por meio de palestras, oficinas, rodas de conversa, debates ou dinâmicas de grupo, sempre com convidados especialistas que oferecem a todos a oportunidade de estar em constante atualização e formação, aspecto fundamental para quem quer manter a excelência em sua área de atuação.

16h às 17h: Primeira Palestra:

Como elaborar um currículo eficaz - com Cátia Santana

As agências de tradução são a porta de entrada para o mercado para a maioria dos tradutores, mas para abordá-las, primeiro é preciso elaborar um bom currículo. Você sabe o que não pode faltar em um currículo? E o que é dispensável? Nesta apresentação, vou dar algumas dicas de como elaborar um currículo eficaz para aumentar as suas chances de atrair a atenção do recrutador.

author

Cátia Santana

é graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade Braz Cubas e pós-graduada em Tradução: Inglês/Português pelo Centro Universitário Ibero-Americano, atua como tradutora e revisora desde 2009, prestando serviços para agências de tradução nacionais e internacionais. Além disso, é idealizadora e organizadora do TRADUSA – Encontro Brasileiro de Tradutores Especializados na Área da Saúde e mentora do programa de mentoria "Caminho das Pedras" da ABRATES.


17h às 18h: Segunda Palestra:

Networking para tradutores - Dicas práticas de como uma engenheira constrói a sua rede de contatos e relacionamentos - com Célia Kano

Vou compartilhar minha jornada empreendedora e falar sobre como crio minhas redes de contato e nutro relacionamentos profissionais reais para conquistar meus objetivos pessoais e de carreira. Acreditava que networking era para extrovertidos, pessoas políticas, conversas rasas e trocas de cartões. Mas aprendi que estava errada e quero compartilhar algumas dicas práticas de como o networking me ajudou a mudar de emprego, apoiar o fortalecimento da Rede Mulher Empreendedora e está me levando a empreender meu grande sonho atual - isso eu conto na palestra!

author

Célia Kano

é formada em engenharia mecatrônica e mestre pela Escola Politécnica da USP, atuou em projetos de gestão, inovação e análise de novos negócios em empresas multinacionais. Atualmente na Rede Mulher Empreendedora, é responsável pelo programa de aceleração para negócios fundados e liderados por mulheres e gestora de projetos de Responsabilidade Social Corporativa junto a empresas como Sanofi, Bradesco, Itaú, Santander e Braskem. Entusiasta do setor de impacto social, atuou voluntariamente em diferentes ONGs, fez imersão em negócios sociais em Bangladesh, pós em gestão de inovação social e atualmente é diretora e voluntária no fundo patrimonial Amigos da Poli.


INSCREVA-SE!

Conclua sua inscrição neste curso:




Patrocínio