Culinária e Tradução

Uma combinação deliciosa... e complexa

ministrado por Isabel Vidigal
Dia 28 de novembro de 2020 das 15h às 17h
Duração: 02 horas
Valor: R$ 200,00

A tradução de culinária, aparentemente tão divertida e óbvia, esconde algumas armadilhas e desafios a cada linha. Quem nunca traduziu em casa alguma receita para experimentar um novo prato? Mas quando se trata de tradução profissional o nível de detalhes e de pesquisa pode tomar muito mais tempo do que pensamos. Desde à tradução correta dos elementos da flora e fauna, até o conhecimento das culturas dos países, é preciso ler e estudar muito para se sentir à vontade nesse nicho.

Programa:

  • A importância de conhecer a cultura do país
  • Tradução dos alimentos, passando pelo nome científico em latim
  • Regionalismos que afetam a tradução
  • Casos específicos nos idiomas espanhol, francês e inglês

Sobre a palestrante

author

Isabel Vidigal Diplomada em Administração de Empresas, mudei de profissão após trabalhar na área corporativa por mais de 15 anos. Comecei trabalhando in-house em uma agência de tradução de São Paulo, Brasil, em 2004 e, desde 2005, me estabeleci como tradutora freelance em tempo integral, traduzindo do inglês, francês e espanhol para o português do Brasil, com ênfase em marketing, material corporativo, mercado de alto luxo e técnico. Organizei alguns eventos de tradução, entre os quais duas conferências do ProZ no Brasil e apresento regularmente palestras presenciais e pela internet sobre o mercado da tradução para tradutores iniciantes. Além disso, sou membro da APTRAD, onde colaboro como mentora do Programa de Mentorado. Apesar de já ter traduzido alguns livros, meus principais clientes são agências de tradução de diversos países do mundo.

Depoimentos

Veja a opinião de alguns alunos deste curso:

Fiz o curso de Tradução e Culinária. Na minha opinião, foi muito bom. O tópico é bem rico e precisa de uma ou várias workshops. Mas gostei da abordagem da profª Isabel e a forma como ela apresentou as dificuldades que envolvem esse tipo de tradução. São detalhes que, a primeira vista, parecem não ter relevância, mas que na verdade são fundamentais para uma boa tradução de culinária. Aguardo ansiosamente novos cursos sobre o tema!




INSCREVA-SE!

Conclua sua inscrição neste curso:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Nosso link de acesso às salas de aulas é enviado por e-mail e SMS na véspera do curso. Preencha corretamente seus dados e verifique se nossos e-mails não estão sendo bloqueados por seu filtro de spam.

Patrocínio