Oficina de Tradução de Quadrinhos - Avançado

“Ih, deu errado!” - O que não fazer ao traduzir histórias em quadrinhos.

Atividades práticas para compreender o que não se deve fazer ao traduzir histórias em quadrinhos.

ministrado por Carol Pimentel
Dia 05 de dezembro, das 09h às 13h
Duração: 4 horas
Valor: R$ 150,00

Objetivos:

A oficina vai abordar, de forma prática, os problemas que podem surgir ao se traduzir histórias em quadrinhos e os possíveis ajustes que o tradutor pode fazer através de exemplos concretos de tradução.

Programa:

  • Diferenças e cuidados na tradução de histórias em quadrinhos
  • O que não se deve fazer ao traduzir HQs
  • Fechamento e discussão dos tópicos abordados
  • Prática de tradução de quadrinhos com exemplos autênticos
  • Discussão de problemas apresentados ao longo do curso e revisão de termos problemáticos

Sobre a palestrante

author

Carol Pimentel a metade responsável pela edição no Studio Patinhas. Vencedora do HQMIX 2018 como Roteirista Revelação e do HQMIX 2019 por melhor Livro Teórico e ex-Editora-Chefe da Marvel pela Panini. Formada em Física pela USP e mestre em Tradução de Quadrinhos também pela Universidade de São Paulo. Desde 2014 trabalha como tradutora da Marvel Comics sendo responsável pelos títulos: Homem-Aranha, Wolverine, Velho Logan, Deadpool, X-Men e Star Wars. Na DC Comics traduz alguns títulos como Batman Veneno, Superman Quatro Estações, Batman & Robin Eternos, A Guerra dos Robins, Canário Negro, Mulher-Gato e Aquaman. Gravou alguns curtas para a Warner Channel Brasil explicando a conceitos de física sobre alguns super-heróis como Superman, Canário Negro, Flash e outros. Ex-Diretora da Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo e professora convidada nos programas Sala de Professor e Acervo na TV Escola – MEC.


INSCREVA-SE!

Conclua sua inscrição neste curso:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Nosso link de acesso às salas de aulas é enviado por e-mail e SMS na véspera do curso. Preencha corretamente seus dados e verifique se nossos e-mails não estão sendo bloqueados por seu filtro de spam.

Patrocínio